“Estou de Véu”

Rosa + Azul = Violeta

Por Maurílio Mendes, “O Mensageiro”

O desenho ao lado foi publicado (via emeio) em 3 de setembro de 2012.

Re-ordenado em 26 de julho de 2017, adicionando imagens inéditas.

(Todas as postagens de ‘Marília’ são dedicadas as Mulheres)

Como o título aponta, Marília de véu.

E também de vestido brancoÉ um casamento, claro.

vestido preto, vestido branco – parte 2: a bruxa má ataca

 Agora vamos as imagens inéditas, produzidas em julho de 17.

Numa festa a fantasia, Marília foi vestida de bruxa. A “Bruxa Má”. Mas não é que ele seja tão perversa assim. ‘Má’, como ‘Mari’, simplesmente é o apelido dela, abreviação de seu nome.

O vestido é preto, assim como o chapéu. Mas com detalhes em violeta.

Disse acima que ‘Rosa + Azul = Violeta’. E assim É. Mas Marília não está de violeta porque é ‘masculina e feminina’. Exatamente ao contrário, sua manifestação material é sempre muito feminina.

É que essa cor tem também outros significados, e é com esses signos que a ‘Bruxa Má’ está brincando. Não vamos Abrir esses Arquivos aqui, “quem tem ouvidos de ouvir” já Entendeu.

Já a significação da cor negra é mais óbvia, principalmente em oposição ao seu contra-ponto que é a cor alva, como ocorre novamente aqui:

Marília pode ser meiga e delicada como uma coelhinha, princesa, borboleta, ou fada. Ou venenosa como uma serpente. Mas sempre muito Mulher!

É o Poder Feminino em Preto-&-Branco.

Pra fecharmos a parte da bruxa, chamo a atenção pro (fora o decote que é parte do feitiço….rs) pingente que é o emblema do Infinito. Trata-se, óbvio, de mais um símbolo místico.

Pois o Universo se divide entre as dimensões materiais e imateriais. Tudo que se manifesta na matéria tem que fatalmente um dia ter um final. Pra ser Infinito, algo precisa ter sua Essência no Imaterial.

……….

MARÍLIA MOTOQUEIRA –

Ela e seu marido Maurílio são da periferia de Salvador. Lá eles se conheceram, casaram e tiveram a primeira filha. Ele trabalhava na Bahia com a moto, fazendo entregas.

Agora se mudaram pra periferia de Curitiba, onde vieram mais dois filhos, e aqui Maurílio continua sustentando a família com a exata mesma profissão. Marília não usa a moto profissionalmente, ou seja, diariamente por muitas horas. Mas ela sabe pilotar, tem carteira ‘a’.

Galega arretada ! E motorizada !!

Assim, nos fins-de-semana, quando o marido descansa um pouco, de vez em quando Marília pega a moto pra dar umas voltas. Por isso aí está ela, rasgando as ruas da Zona Norte de Curitiba, onde eles moram.

Com os cabelos (presos em Maria-Chiquinha) e os longos brincos voando com o vento. ‘Mini-shorts’ azuis, mas as unhas e a blusinha são rubras, pra combinar com a motoca. Claro, isso quando esquenta em Curitiba, o que nem sempre é o caso.

No frio ela ainda sai de moto, de jaqueta e calça forradas, óbvio. Mas ela prefere o calor, porque chama mais atenção, recebe mais cantadas: uma ‘galega’ (como dizem na Boa Terra) vistosa, de roupas curtas e provocantes, e ainda motoqueira !  É de parar o trânsito.

Claro, Marília é Mulher de um Homem só, fiel a seu Amado Maurílio, e nem pensa em traí-lo. Mas que ser elogiada faz bem ao ego de toda Mulher, isso faz mesmo. “Se não há maldade nem agressividade, é bom se sentir desejada”, ela pensa, e sorri quando recebe várias propostas de casamento. Só que ela já é casada.

……..

Plano de Deus

Plano de Deus: União Homem + Mulher = Imagem e Semelhança do Pai/Mãe.

E aqui chegamos de novo a cena no altar, da qual desenhei duas versões. É por causa do véu propriamente dito, que cobre o rosto e parte de seu cabelo castanho adornado com flores.

Numa ele tem mais detalhes. Mas como fiquei com medo de estragar o desenho, tirei uma foto antes de adicionar essa parte.

Aí vocês decidem em qual das versões a noiva Marília ficou mais bonita: com o véu totalmente transparente (ao lado) ou com ele um pouco mais trançado (abaixo).

Tem mais: pra fazer o contraste, numa outra oportunidade Marília também está velada. Mas não está casando, exatamente ao contrário: ali ela representa aquela que os Homens desejam mas não podem ter.

……..

Mais um casamento pra série, afinal já foram retratados vários. Veja aqui, aqui, aquiaqui, aqui e aqui.

Que Deus ilumine a todos.

“Deus proverá”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s