Flávia, Paraibana e Beijoqueira: Mulher-Fêmea sim senhor

Por Maurílio Mendes, “O Mensageiro”Beijoqueira

Jogado no ar em 5 de março de 2015, publicado em emeios de 2012 até 2014

(Todas as postagens de ‘Marília/Flávia’ são dedicadas as Mulheres)

Mais desenhos de Marília. ‘Flávia’ ou ‘Marília’ é o mesmo, são mantras que eu adotei pra  representar a Energia Feminina.

Raio Amarelo

Raio Dourado: Marília toda amarelinha, a começar pelo cabelo – março de 2014.

‘Marília’ acabou consagrado, porque meu nome material masculino também começa com ‘M’, porém não é Maurílio, que é um pseudônimo. Mas ‘Flávia’ também está ativo.

………….

Começo então pelo emeio que intitulou a matéria. Eu fui a João Pessoa em setembro de 2013. Lá, algumas anfitriãs me conduziram por duas favelas, uma na Zona Leste e outra na Zona Sul.

Em ambas fomos conhecer o posto de saúde do lugar, pois nossas anfitriãs fazem trabalho comunitário ali.

Então. No posto da Zona Sul, na hora de irmos embora, aconteceu a cena retratada, eu fui me despedir da moça e dei um beijinho na bochecha dela.

Ela me puxou pra que eu beijasse a outra bochecha, dizendo: “dois beijinhos, um de cada lado”. Me explicaram na hora:

o preço de ser belaNa Paraíba as Mulheres sempre cumprimentam outras pessoas (sejam os Homens ou outras Mulheres) por quem tem carinho com um beijo em cada lado do rosto.

Pra ficar simétrico talvez. Ou “dois pra casar”, como falam por lá.

e eis o resultadoEnfim, do 41 pro 83 há uma galáxia de diferenças culturais, incrível estarmos todos unidos dentro da mesma Pátria Amada, um verdadeiro país-continente.

Assim ao chegar em Curitiba homenageei essa menina paraibana que era uma gracinha, totalmente feminina, dessa forma: “Flávia Beijoqueira, Mulher-Fêmea sim senhor”.

rotina de mulher

Acima dois desenhos de um emeio que seguiu em maio demarília cabelos castanho depilada bijuteria vestido vermelho 2014: Marília raspando os braços.

Uma rotina feminina. Ela depila as pernas também, óbvio. As vezes em casa, e as vezes no salão.

É o ‘Preço de Ser Bela’.

Acima (desenho de maio de 14, como já dito) e ao lado (setembro de 2014, no emeio chamado “Setembro Vermelho“) o resultado:

Ela erguendo os braços lisinhos, pra ajeitar os cabelos castanhos. Sempre com bastante bijuteria, é o estilo dela.

……….

soltando a vozOutra coisa: Marília (ou Flávia) sempre aparece cantando, é algo que ela gosta de fazer.

E em vários estilos, do ‘funk’ a música romântica.

Apenas nessa postagem vocês veem uma versão amazônica (por isso quero dizer indígena, Americana Original) de Marília:

Pele morena como o cobre e olhos levemente puxados, certamente inspirada por minhas diversas viagens ao Centro da América:

Manaus (setembro de 10), Colômbia (março/abril de 11), México (junho de 12) e Belém (junho de 13).'Funkeira'

…….

Vemos também Marília ‘Funkeira’. Nada de romantismo, aqui ela desce até o chão pra enlouquecer os Homens.

Dançando e Descendo até o Chão, em desenho de setembro de 2013.

Deixa Arder. É melhor acordar com a ________ . . .” 

limpando a casa

Tudo Bem Limpinho (junho de 2014): mais uma vez Marília como faxineira, de luvinhas e tudo. Homenageando as Mulheres que fazem serviço doméstico.

Bem, vocês conhecem a letra da música.

E se não conhecem . . . não sou eu quem vou dizer.

Deixa arder, deixa !!!

“Faz com Força” que ela gosta !!!

…………

Essa mensagem é uma continuação das Mil Faces de Marília.

E há mais uma continuação.

Há mais: Veja ela de braços dados com seu Amor.

Abaixo os mesmos desenhos em escala maior.

cantorade luvinhas e tudosorrindo

“Deus proverá”

Deixe um comentário

