“Estou de véu, mas . . . eu não estou casando”

marilia feiticeiraPor Maurílio Mendes, O Mensageiro

Levantado pra página em 3 de junho de 2016

2 desenhos inéditos e mais alguns publicados (em emeio) nos anos de 2012 e 2015.

Comecemos pelos inéditos:

Marília dançarina do ventre, rebolando seus quadris, sinuosa como uma cobra.

Há uma outra mensagem que se chama “Estou de Véu“, em que ela está de branco no altar.

Pois bem. Aqui vou deixar Marília mesma explicar: velada e misteriosa

Também estou de véu. Mas … eu não estou casando. Exatamente ao contrário”.

Aqui ela aviva a Magia Cigana, a Mística Oriental.

De véu, e de vermelho. A paixão, o mistério, aquela que os Homens desejam mas não podem possuir.

Exatamente ao contrário simbolismo da noiva.

Energia Intensa e Vívida, Energia Suave e Delicada. Marília encarna, alternadamente, o Poder Feminino em Preto-&-Branco.

amor de mãe

mae e filhaRetrato também inédito:

Marília penteando os cabelos de sua filha.

Que é bem mais escura que ela porque o pai é negro.

Um casal ‘café-com-leite’.

“O Amor é colorido”, como diz uma propaganda que está sendo veiculada aqui em Curitiba.

Aí a menina saiu assim, misturada, cor-de-cobre.

Entregando suas origens indígenas, americana nativa.penteando minha filha

………..

Marília está com a mesma camiseta que ela usou na Nicarágua.

E calça vermelha como o fogo.

tou toda floridaPorque ela pode ser quase de meia-idade, mas ainda não está morta, ainda adora se sentir sensual.

Por isso o enfeite no cabelo, a bijuteria e a filha-única nas unhas.

Já a filha está toda elegante, de vestido preto sobre uma meia-calça idem.

Um Amor que vem desde o útero.

………..estrelada

A esquerda:

“Menina-Mulher”: Marília cheia de florzinhas, desenho de maio de 2015.

blusa rosaJá a direita uma Marília ‘Estrelada’.

Andando pela noite, sob a Lua Crescente e o Cruzeiro do Sul.

Fevereiro de 2012.

………..

E voltamos a ver uma Marília morena.

 Ilusão de ótica? Ou, como eu coloquei no emeio de 20 de março de 2012:

Daltonismo ??? A blusa é rosa? Ou é violeta???blusa violeta

O desenho é o mesmo, não foi mudado nem física (no lápis e papel) nem eletronicamente (na tela do computador).

A diferença de tonalidade deve-se unicamente a iluminação, natural num caso e artificial no outro.

Clique sobre as imagens que elas se ampliam, o mesmo vale pra todas.

Independente da cor da blusa, o tom de pele dela é mais uma vez cor-de-cobre, homenageando as Asiáticas, e também as Americanas Originais (índias).

“Deus proverá”

Deixe um comentário

