Fanta Guaraná no Brasil (foi mas voltou); Fanta Melancia Salgada e mais 90 sabores no Japão; e mais ônibus de Curitiba, Holanda e Egito

Até a semana que vem pretendo produzir a matéria sobre a ditadura na Argentina.

Enquanto isso atualizamos algumas matérias que já estão no ar.

A postagem sobre os refrigerantes antigos recebeu centenas de novas imagens, é praticamente numa postagem nova.

Nessa atualização nos centramos na Fanta. Primeiro, achei imagens provando que a Fanta Guaraná realmente existiu no Brasil, na virada dos anos 70 pra 80.

Segundo, em junho de 17 a Coca-Cola anunciou que ela (Fanta Guaraná) volta a ser produzido em nossa Pátria Amada. Acima a embalagem nova.

Aí fomos pesquisar pra mostrar os sabores que a Fanta tem e já teve em todos os continentes. Ao lado na Índia.

no Japão são 90 sabores de Fanta. Sim, é que você leu. O que eu achei mais curioso é a Fanta Melancia Salgada. Exatamente isso. Lá na Ásia esse sabor faz sucesso, existe em outros países também, e há inclusive a Pepsi Melancia Salgada (abaixo ela e a Fanta).

Fiz  uma colagem com mais de 50 variedades da Fanta japonesa, e ademais umas 60 imagens novas nesse e em dezenas de países pelo globo. 

Sobrou uma palhinha pra adicionarmos também a Pepsi Cristal (transparente), entre outras raridades. Clique nas ligações em vermelho, ou nas fotos, que também são ligações, pra conferir a matéria ampliada.

……….

Embora não na mesma intensidade, atualizei também mensagens sobre os ônibus.

Indo pra Caximba passei pelo Terminal Pinheirinho. Fotografei 3 linhas metropolitanas que estão em cores novas, diferentes das usadas até então:

Fazenda Rio Grande amarelo (ao invés do  laranja); pra Quitandinha Reunidas laranja (a maior parte da frota é bege) e a nova linha Direta (sem paradas intermediárias, só nos terminais) pro Angélica (Araucária) também em nova cor, cinza – mas não é ligeirinho, as portas são na direita ao nível da rua. E adicionei 2 imagens da extinta linha Tupi-Pinheirinho.

Tem mais. Achei ônibus com capelinha na Holanda (ao lado) e Egito, anos 60.

……….

Em todos os casos, se você tiver lido as matérias e não quiser reler tudo de novo, busque por “Atualização junho 2017”, aí vai direto ao ponto que é inédito.

Confira!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s